AfrÍDE Volume 2.1
Muitas pessoas consideram os seus dons e competências simplesmente como meios de ubsistência, um meio para um fim - nosso próprio fim. Vender as nossas habilidades para viver uma vida confortável, sustentar a nossa família e ter uma vida boa é uma ambição comum. Não há nada de errado com a ambição. A questão é, se fomos criados simplesmente para o nosso próprio gozo ou para algo maior. A nossa habilidade é unicamente para venda ou é para adorar a Deus?
Podemos adorar a deus com nossas habilidades
O SENHOR Deus disse a Moisés: Eu escolhi Bezalel, filho de Uri e neto de Hur, da tribo de Judá, e o enchi com o meu Espírito. Eu lhe dei inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico.”
“Escolhi...
Dr. Joshua Bogunjoko
Suas habilidades: ferramentas nas mãos de Deus
Atreinadora de netball, Jane Banda, trabalha com Sports Friends (Amigos de Desporto), um ministério que usa o desporto como uma ferramenta para transformar vidas com o evangelho. Ela é originária do Malawi, onde muitos cristãos nunca ...
E se deus te chamar para seres um arquitecto?
Porque o local de trabalho é onde a maioria de nós passa a maior parte do nosso tempo, semana após semana, ele oferece uma oportunidade única para o ministério.
Quando trabalhava com estudantes, muitos pediram-me conselhos, enquan...
Grupos étnicos: os Toposa
Os Toposa são um grande grupo agropastoris com uma população estimada em 500.000 habitantes. Eles vivem em três comunidades no Estado Equatorial Oriental (EES) do Sudão do Sul – Kapoeta Norte, Leste e Sul – assim como na vizi...