“Um profissional pode ser ungido” – um momento missionário
O Arquiteto Titus Oludotun Kumapayi é o Diretor de Missão e Evangelismo da Church of Nigeria Society, Comunhão Anglicana. Ele tem uma empresa de arquitetura em Ibadan, onde vive com a sua esposa, Margaret.Em 1991, durante uma sessão de formação no Instituto Haggai em Singapura, tive a convicção de não aceitar a ordenação eclesiástica, mas de me sentar à minha mesa de arquitetura e usar a minha formação para evangelismo, ganhar almas e discipulado.
Assim, no meu escritório, cada dia começava com 30 minutos de oração e exposição bíblica. Em pouco tempo, o impacto da comunhão da equipa começou a refletir-se nos trabalhadores em termos do seu compromisso com o dever e supervisão de projetos. A empresa começou a atrair cristãos que desejavam o melhor para os seus projetos.
Certa vez, quando estávamos a supervisionar um projeto do governo, um dos construtores de fé islâmica abordou-me e comentou sobre a graça e elegância com que o nosso trabalho é realizado. Ali mesmo, ele decidiu entregar a sua vida a Jesus. Este muçulmano convertido serve agora como diácono numa igreja local.
Tal como o púlpito é para o ministro ordenado, o local de trabalho é para um profissional cristão. Um profissional pode ser ungido para servir o seu ambiente para o crescimento do reino de Jesus Cristo. Ocasionalmente, digo às pessoas que o verdadeiro trabalho é ganhar almas e o discipulado, enquanto o trabalho de arquitetura é em tempo parcial.
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/story_resources/missionary-profile-titus-oludotun-kumapayi/