Skip to content

“Um milagre de libertação” – um momento missionário

By Sibusiso Banda

Como um missionário foi liberado para treinamento? Leia a terceira parte da história de Sibusiso:
Eu tive que deixar o campo missionário para voltar à África do Sul por causa das paralisações do COVID. Naquela época, continuei a experimentar uma série de milagres a caminho da Escola de Missões CAPRO. Minha mãe foi diagnosticada com COVID-19 pouco antes de eu partir. Na época, eu não tinha dinheiro para ir para a escola, e Deus providenciou sobrenaturalmente para mim através de uma igreja que Deus falou sobre mim. Minha mãe estava doente e eu estava me perguntando se eu deveria ir ou não, porque ela estava literalmente na UTI e estávamos preocupados que ela estivesse prestes a perder a vida. Entrei em um período de jejum e disse ao Senhor: “Se você realmente quer que eu vá às nações e faça o treinamento, peço que você cure minha mãe e abra um caminho para mim ir.”
Partir naquele momento parecia irresponsável da minha parte, como se eu não me importasse com a saúde da minha mãe. Eu tive que calcular o custo, pois minha fé e minhas convicções estavam sendo testadas.
Meu segundo pedido a Deus foi para que meus resultados do teste de COVID fossem negativos. Naquela época, eu precisava de um teste de COVID negativo para viajar para qualquer lugar. Como eu estava ajudando minha mãe de perto, eu poderia acabar com COVID positivo, e então como eu iria a qualquer lugar? Pedi a Deus que preservasse toda a minha família de testar positivo pelo seu nome, e pela minha necessidade de ir. Não apenas o Senhor a curou e a dispensou, mas também limpou meus resultados como negativos. Foi um milagre eu conseguir ir embora. Minha mãe ainda estava em quarentena, ainda se recuperando depois de receber alta. Deus me assegurou que Ele a protegeria e a preservaria, e eu não precisava esperar até que ela estivesse totalmente recuperada para ir. Foi um passo de fé, pois eu acreditava que Ele a guardaria e cuidaria dela. Foi assim que parti para o treinamento e comecei minha jornada em direção ao trabalho missionário em tempo integral.
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us