“Tomar uma decisão para o próximo passo” – um momento missionário
Perto do final dos meus estudos na Jomo Kenyatta University of Agriculture and Technology, no Quénia, fiz o curso de mobilização missionária Kairos (www.kairoscourse.org). Pela primeira vez na minha vida, percebi que missões é para todos os crentes, inclusive eu.Em 2017, deixei a África Oriental pela primeira vez para servir no Reino Unido, a terra dos missionários que primeiro trouxeram o evangelho ao Quénia!
Ajudei no evangelismo a imigrantes, no trabalho com jovens e crianças, fiz amizade com mulheres não-crentes na comunidade e realizei tarefas gerais na igreja.
Sendo todos nós estrangeiros, sentíamos uma unidade, e foi mais fácil para mim alcançar os imigrantes. Consegui conviver com sírios, russos e indianos. Fui uma ponte entre eles e a igreja local. Organizei encontros com a comunidade internacional e ajudei-os a integrar-se na igreja local.
O meu conselho aos jovens é: sirvam desde novos – quando se é mais novo, é mais fácil. Têm muito menos em que pensar e menos pessoas para desenraizar. Não sintam que têm de tomar uma decisão para os próximos 50 anos; tomem uma decisão para o próximo passo e deixem o Senhor guiar-vos.
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/…/missionary-profile-daphne-kabeberi/