“Senti um arrepio” – um momento missionário

Em 1998, participei de um acampamento de jovens da Juventude para Cristo. O preletor falava todos os dias sobre quem poderia servir a Deus através de missões. Eu sentia um arrepio e a mesma sensação no meu coração que sentia nos cultos da igreja onde alguém falava sobre missões. Atendi ao seu chamado durante toda aquela semana. Saí daquele acampamento decidido a largar o meu curso na universidade, deixar o meu trabalho (eu era professor) e me matricular na ISTEL, a Escola Teológica.
No mesmo ano, 1998, fui convidado a ir para uma viagem missionária para a montanha chamada “O Munda Yo Vaimbo”, que significa Montanha de Neve. Lá, Deus confirmou tudo o que eu vinha sentindo.
A ideia era ficar uma hora naquela montanha, ouvir o testemunho do missionário, Inácio Fio, que vivia lá, e aprender com sua experiência. Depois, voltaríamos para Lubango. Éramos 8 jovens do grupo “Os Enviados” e fomos com um avião da MAF (Mission Aviation Fellowship) e o missionário Doutor Duncan.
Então, decidi ficar lá por uma semana, apenas com a roupa que eu estava vestindo, mas eu estava muito feliz. Todas as noites, cada um dos profissionais de saúde brasileiros falava sobre como Deus o havia chamado para o ministério. As histórias eram como facas em meu coração. Eu tinha o mesmo arrepio todas as noites… Eu orava: “Que é isso, Deus?”.
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/story_resources/missionary-profile-frederico-catihe/.