“Quero voltar para o campo e ser treinado”- um momento missionário
Um jovem de uma das universidades onde faço mobilização recentemente concluiu sua graduação em direitos humanos e ética. Ele é apaixonado pelo trabalho de evangelismo, algo que já vem fazendo tanto no campus quanto em sua vila natal. No ano passado, ele participou do curso Kairos, que abriu seus olhos para os grupos de pessoas que ainda não receberam o evangelho. Isso tocou profundamente seu coração, levando-o a continuar buscando a direção de Deus em oração.
Posteriormente, fomos juntos em uma viagem de exposição a Kaabong. Durante a viagem, ficou claro para ele que realmente existem pessoas com menos acesso ao evangelho em comparação com o lugar de onde ele veio, onde, como ele disse, “as igrejas estão brotando todos os dias, em todos os lugares.” Lembro-me dele dizendo que precisava alinhar suas prioridades para focar naqueles que ainda não conhecem a Deus.
Já se passou um ano. No mês passado, ele me procurou e disse: “Quero voltar ao campo e ser treinado, preparado para compartilhar o evangelho onde há grande necessidade de trabalhadores, com pessoas que esperam ouvir as boas novas e serem discipuladas, com aqueles que não são da minha cultura e idioma, porque esses também são importantes para Deus.”
Naquele momento, louvei a Deus por estar recrutando esse jovem. Ao mesmo tempo, pensei no desafio que seria enviar um jovem tão cheio de paixão e zelo com o suporte sustentável de sua igreja.
Este mês, estarei envolvendo a igreja dele, em Rukungiri, para enviá-lo enquanto ele se prepara para se conectar com os missionários no campo por seis meses em Kaabong, onde será equipado, aprenderá e observará enquanto se prepara para um serviço a longo prazo.
Ore para que Deus mantenha a paixão e o fogo ardendo na vida desse jovem para fazer a vontade de Deus como mensageiro.
Ore para que sua igreja local, amigos e família o apoiem nessa jornada, respondendo ao chamado de Deus em sua vida. Ore para que eu encontre favor ao envolver sua igreja e para que as preparações sejam bem-sucedidas.
Ore para que os seis meses que ele passará no campo o aproximem mais de Deus, fortaleçam suas convicções e causem um impacto em sua vida.
Ore pelos missionários anfitriões para que Deus os use fielmente enquanto treinam jovens no campo.
Lynn, mobilizador em Uganda
Foto representativa