“Partimos num domingo” – um momento missionário
Partimos num domingo de diferentes casas e encontrámo-nos em Kampala. Na segunda-feira, saímos para Pallisa para visitar uma família missionária antes de prosseguir para Kaabong. A família acolheu-nos durante a noite.Eles apresentaram-nos ao seu amigo da família, um pastor; tivemos um tempo fantástico a aprender sobre o chamado de Deus na sua vida e o trabalho que ele está a realizar. Na terça-feira, iniciámos a nossa jornada de 12 horas para Kaabong. Tivemos inúmeras paragens, pois o carro avariava constantemente.
Quem já utilizou a estrada Kotido-Kaabong sabe que só um carro 4X4 consegue aguentá-la. Com um carro mais baixo, corre-se o risco de nunca chegar ou de perder imenso tempo na estrada. Graças a Deus, chegámos finalmente com o nosso carro pequeno às 22h, muito exaustos, mas felizes por termos conseguido.
Os anfitriões esperaram graciosamente por nós e ofereceram-nos uma boa refeição, após a qual fomos dormir.
Durante a nossa estadia, visitamos quatro comunidades. Foi um momento emocionante para nós ver o que estas comunidades estão a passar – o seu bem-estar e saúde eram chocantes.
A nossa equipa experienciou um enorme choque cultural; o estilo de vida que vivenciamos era um forte contraste com o que conhecíamos e tínhamos testemunhado antes. A experiência abriu os nossos olhos para a necessidade de alinhar a visão dos nossos ministérios com a missão de Deus. Agradecemos a Deus por esta viagem ter sido frutuosa.
Por favor, ore:
Pelas comunidades Karamojong, para que confiem em Deus e olhem para Ele como provedor das suas necessidades.
Pela cura das doenças oculares que causam cegueira nas suas crianças.
Leia a história completa em inglês: https://afrigo.org/story…/missionary-profile-lynn-uwimana/