“Orámos por cura e ela foi-nos dada!” – um momento missionário

Em 1977, quando eu ainda estava na escola primária, comecei a ter problemas de visão. Eu estava com dificuldades para enxergar. Fui levado ao hospital, mas quando o médico me examinou, disse que não havia nenhuma causa médica identificável para o problema.
Naquela mesma noite, conheci um evangelista da Igreja África Inland (AIC) chamado Samuel, que me convidou para participar de uma reunião evangelística. No final do encontro, fui à frente para receber oração. Oramos por cura — e ela foi concedida! Naquele momento, entreguei minha vida a Jesus e decidi que queria dedicar minha vida ao Seu ministério.
Em 2016, fui convidado por missionários da AIM e pela Igreja África Inland para trabalhar no Instituto de Bíblia e Ministério aqui na Tanzânia, na função de zelador — embora eu já conhecesse o lugar antes disso. Ter essa oportunidade é uma demonstração da graça de Deus, e não há nada do que eu possa me orgulhar. Dou graças a Deus por hoje fazer parte da obra em Sanga Sanga.
Também lidero uma igreja em Kiloka (a cerca de 50 km de Morogoro), uma região majoritariamente muçulmana. Quando as pessoas me perguntam por que me esforço com o plantio de igrejas, só posso responder que é o plano de Deus. Jesus disse, em Mateus 28:19, que devemos ir e pregar o evangelho — então, eu tenho que obedecer! Também fomos chamados para ser luz no meio das trevas.
Francis Manungu
Leia mais da história em: https://eu.aimint.org/why-bother-church-planting/