“Orámos e partimos; a semente foi plantada”- um momento missionário
Há muitos anos que ensino às mulheres na igreja e este ano começámos a sair para evangelizar na comunidade muito pobre onde elas vivem. Na maioria das casas fomos bem recebidas. Encontrámos uma crente, uma mulher cristã que estava a orar a Deus para que as pessoas a visitassem.
Ela casou-se com um muçulmano que lhe bate quando ela quer ir à igreja. Fomos a casa de um feiticeiro que nos recebeu muito bem, bem como de mulheres que vendem cervejas tradicionais, etc. Não nos foi permitido entrar em algumas casas onde os donos são muçulmanos, mas noutras visitas descobrimos que alguns muçulmanos nos receberam bem e pudemos pregar-lhes, apesar de ainda estarem tão cegos pelos ensinamentos da sua religião.
Entrámos numa casa e encontrámos um jovem de vinte e poucos anos a varrer o quintal. Estava quase no fim da sua tarefa de varrer, como se estivesse a limpar a terra para nós chegarmos. Quando nos apresentámos, ele ofereceu-nos cadeiras. Dissemos-lhe: “Somos mensageiros do Evangelho de Jesus” e ele disse-nos: “Há muito tempo que espero por esta mensagem”. O meu coração saltou de alegria; partilhámos o Evangelho e lemos as Escrituras para ele, demos-lhe panfletos do Evangelho de Todas as Nações e Escrituras para ler e ele disse-nos que a tia dele tinha uma Bíblia.
No final da nossa conversa, ele disse-nos que, na verdade, era muçulmano, mas que precisava de ouvir a mensagem de Jesus. Oramos e fomos embora; a semente foi plantada e rezamos para que o Espírito Santo trabalhe nos corações daqueles que ouviram a palavra, mesmo daqueles que a recusaram.
-Connie Arão, missionária sul-africana em Moçambique
foto representiva