Skip to content

“Lembre-se deles quando orar” – um momento missionário

Duas senhoras e um senhor da Arquidiaconia Anglicana no oeste de Uganda viajaram 8 horas para visitar o campo de refugiados de Rwamwanja para encorajar as pessoas e distribuir itens essenciais.
Encontramos pessoas de Ruanda, Sudão do Sul, Burundi e da República Democrática do Congo que estavam nos esperando na igreja desde de manhã. A maioria eram mulheres e crianças, e vieram para o acampamento por causa da guerra e da instabilidade em seus países. Muitos estavam ali por vários anos e ainda esperam por paz e estabilidade em seus países.
Existe uma igreja Anglicana no campo de refugiados, e o Leitor Leigo, Sr. Nicholas Naturinda, e o Arquidiácono nos inteiraram sobre o trabalho. Ficamos satisfeitos em saber que a igreja está fazendo muitas boas obras nesse acampamento, incluindo cruzadas, encontros de comunhão e uma grande escola primária com mais de 1.800 alunos.
Ficamos interessados em saber sobre os programas de aconselhamento sobre traumas que a igreja oferece em parceria com a Sociedade Bíblica de Uganda. Muitos refugiados estão traumatizados por causa de agressões sexuais, perda de entes queridos e de bens, além da dor de estar longe de seus países.
Lembre-se deles ao orar.
Natukunda Agnes Joy, Uganda
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/…/missionary-profile-agnes-joy…/
Leia mais histórias de missionários em https://afrigo.org/historias-missionarios/
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us