“Eu estava perdido” – um momento missionário

Eu nasci em Angola. Vi muitas coisas horríveis durante a guerra civil e, por causa da guerra, não conheci meu pai.
Em 1993, eu e meu irmão fomos forçados a ir para um orfanato com mais de 100 crianças, jovens e adultos, cada um fazendo o que queria. Alguns anos depois, entrei numa igreja e ouvi a mensagem do Evangelho. Eu fui à frente e oraram por mim.
Fui discipulado primeiramente pelo irmão Alberto Lucamba Alberto e comecei a frequentar a igreja UIEA em Lubango. Logo no início, ouvia o tempo todo pregações sobre missões, e aquilo me pareceu ao mesmo tempo estranho e atraente. Eu não entendia que era Deus falando. Eu estava estudando química na universidade. Eu estava indo muito bem, mas me sentia triste e desobediente cada vez que ia àquela universidade.
Ao mesmo tempo, um missionário, o Dr. Steve Duncan e o Pastor Bernardo Chinoia iniciaram um pequeno grupo na igreja sobre missões, chamado “Os Enviados”. Nós falávamos sobre missões, sobre o que cada membro tinha feito para Deus durante a semana, e às vezes fazíamos pequenas viagens missionárias para várias zonas rurais ao redor da Província de Huíla.
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/story_resources/missionary-profile-frederico-catihe/.