Skip to content

“Eles deixaram de pensar em nós como inimigos” – um momento missionário

O Rev. Edwin B. Fussi e a sua família mudaram-se para um povo não alcançado na Tanzânia, mas sofreram rejeição, insultos e ridicularização, bem como a redução do apoio financeiro das suas igrejas enviadoras quando não obtiveram resultados. Ele relata:
Mas um dia, quando estava a ler a minha Bíblia, Deus mostrou-me como Paulo usou as suas habilidades no ministério.
O Senhor disse-me: “Ainda me podes servir nesta aldeia. Podes superar as barreiras e desafios se obedeceres e usares as habilidades que te dei.”
“Obrigado, Senhor. Eu sei gerir um negócio. É possível começar um negócio aqui e continuar a alcançar os objetivos?”
Com um pequeno capital, montei uma loja, onde vendo painéis solares e bebidas. Carrego telemóveis e baterias e tenho um salão de cabeleireiro. Depois de alguns meses, fiz muitos amigos.
Os aldeões deixaram de pensar em nós como inimigos. Não havia eletricidade, mas podiam carregar os seus telemóveis ou comprar um pequeno sistema de energia solar na minha loja. Os líderes da mesquita disseram-me que queriam comprar um sistema de energia solar e queriam que eu o instalasse. Assim o fiz, e coloquei versículos das Escrituras em todas as lâmpadas que instalei.
Gerir um negócio removeu muitas das barreiras que tínhamos enfrentado e ajudou-nos a construir uma ponte forte para alcançar as tribos na nossa área.
Veja a história completa em inglês em https://afrigo.org/…/missionary-profile-rev-edwin-b-fussi/
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us