Skip to content

“Deus enviou Seus anjos para consertá-lo” – um momento missionário

By Festus Ndukwe

Missionários nigerianos foram até o povo Idaatcha, no Benim: “O chefe da aldeia solicitou ver os missionários visitantes. O maior problema na aldeia era a falta de água. O poço artesiano da vila não funcionava há algum tempo. Eles se encontraram com o chefe e oraram por ele, pedindo que Deus o mantivesse alinhado com Seu plano para aquela terra e que os poderes malignos fossem destruídos. Também oraram para que o desenvolvimento chegasse ao seu reino. O rei então concedeu permissão para que realizassem a evangelização.
Na primeira noite, que era um sábado, os missionários exibiram um filme no idioma local, e muitas pessoas aceitaram Cristo como Salvador. No dia seguinte, enquanto os missionários se preparavam para partir, aqueles que haviam recebido milagres na reunião alinharam-se à beira da estrada para se despedir.
Quando a equipe de evangelismo estava saindo da aldeia, o poço artesiano, que estava quebrado há três meses, de repente começou a jorrar água, e as pessoas puderam recolher água.
‘Deus enviou Seus anjos para consertá-lo, então não tivemos que gastar dinheiro para arrumá-lo para eles,’ disse um dos missionários. Um jovem que havia aceitado Cristo como Salvador na noite anterior foi até sua aldeia e trouxe seus familiares, que disseram aos missionários: ‘Queremos receber o nosso próprio Jesus.’ Então, todos oraram e aceitaram Cristo.”
Do livro da CAPRO: “Da África para o Mundo: a história da CAPRO”, publicado em 2019, página 263.
Foto representativa
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us