Skip to content

“A sua intenção era matar” – um momento missionário

Ao trabalhar com uma comunidade tribal muçulmana, encontrámo-nos no meio de perigosos confrontos tribais. Nessa parte do mundo, os grupos de pessoas mantêm-se afastados uns dos outros nas suas diferentes aldeias, pelo que misturá-los em actividades como as de saúde comunitária pode causar lutas. Isto significa que temos de ter compromissos diferentes para cada aldeia.
Fomos apanhados no meio do fogo cruzado de conflitos tribais durante uma ação de sensibilização, em que um grupo começou uma luta, alegando que um dos prestadores de serviços de saúde era de um outro grupo étnico que desprezavam. A sua intenção era matar essa pessoa quando chegassem para prestar os serviços de saúde, mas felizmente as pessoas da Cruz Vermelha souberam disso e o carro em que viajavam não parou para deixar a pessoa sair perto das pessoas que tencionavam matá-la!
Este ódio profundamente enraizado causou-nos stress e interferiu com a nossa capacidade de prestar cuidados de saúde àquelas pessoas longínquas, mas, apesar disso, perseverámos com o amor de Cristo. Apesar das dificuldades, sentimo-nos encorajados quando um grupo de jovens, aparentemente desinteressado, manifestou subitamente curiosidade sobre a fé cristã e tinha sempre muitas perguntas e gostava que lhe contassem mais histórias da Bíblia. Assim, sentimo-nos encorajados a continuar o nosso trabalho na área da saúde e a dar testemunho de Cristo.
– Profissional de saúde do Uganda a trabalhar entre comunidades tribais muçulmanas na África Oriental
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us