Seis c’s: capacitar os membros para se envolverem em missões
Por Pastora Faith Mugera, Pastora de Parcerias Globais e Missões, Capela de Nairobi
A Capela de Nairobi é uma das maiores igrejas com um espírito missionário no Quénia. Até à data, a Capela de Nairobi enviou 31 missionários e 33 equipas de curto prazo, impactando 16 países.
Enquanto a equipa pastoral está concentrada em missões, Faith Mugera é a chave para manter as missões a florescer. Como amiga da AfriGO, ela partilhou connosco os seis C’s que eles desenvolveram para orientar o seu programa de missões.
- Confirmar o CHAMADO deles Conhecer a jornada que levou à sua decisão. Os nossos membros não vão sozinhos, por isso desejamos compreender a nossa relação com esse específico membro e como também validar e estar envolvidos no seu chamado.
- Formação de CARÁCTER Apresentamos um caminho de discipulado e mentoria para os preparar e apoiar no tempo que estarão fora. É importante que isto continue mesmo enquanto estão em missão.
- Formação CULTURAL Começamos com noções básicas sobre cultura. Queremos que eles estejam envolvidos e quebrem estereótipos, aprendam a ouvir com atenção. Queremos que os missionários se enturmem e construam relações duradouras.
- COMPROMETIDOS com o chamado Pedimos aos nossos membros que façam votos de piedade, castidade e pobreza, ou algo semelhante a estes.
- COMISSÃO Celebramos e enviamos o missionário publicamente. Normalmente, treinamos o seu pequeno grupo no sentido de continuar a apoiálos, visitando-os, ligando e enviando recursos.
- Co-participação da CONGREGAÇÃO Nós envolvemo-nos em missões sempre em parceria com uma igreja local. Eles tratam dos vistos, seguros e alojamento. Apoiamos financeiramente os nossos missionários, para que eles não precisem de levantar recursos.