Skip to content

“Os jovens devem ir!” – um momento missionário

Recebi o evangelho em um acampamento da União Bíblica (Scripture Union) quando era mais jovem. Eu não sabia muito sobre missões até estar na faculdade.
Antes de ir para minha primeira viagem missionária de curto prazo, temi que o evangelho fosse recebido com rejeição. Quando finalmente reuni coragem para ir, a avidez com que o evangelho foi recebido me fez perceber que não ir teria sido um erro perigoso.
Em 2018, ouvi falar da Excellent Youth Outreach (EYO) e me inscrevi com eles. Em 2019, fui para minha primeira viagem missionária transcultural para Uganda e depois para a Costa do Marfim, onde conheci um homem bêbado. Ele estava interessado em nós e no que estávamos falando. Como tradutora do grupo, eu disse a ele: “Somos missionários que viemos aqui para dizer que Jesus ama você”. Ele disse que podia ver que sua vida estava destruída e precisava que o ajudássemos.
A partir de então, vi minha necessidade de estar ativamente envolvida na pregação do evangelho ao mundo, tanto ao meu redor quanto longe de casa. Hoje, minha equipe e eu usamos atividades comuns, como competições de culinária, estudos bíblicos para crianças e outros programas para alcançar as pessoas.
Eu encorajo a Igreja na África a se engajar em missões, primeiro através da oração, depois indo. Os jovens, especialmente, devem ser encorajados a ir. Eles são muitos e têm força e tempo.
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us