Skip to content

“Acho que vou tornar-me cristão!” – um momento missionário

Eu estou entre as poucas pessoas que foram pagas para ouvir o evangelho. Eu era instrutor de línguas, ensinando adultos, principalmente expatriados como missionários, a falar Suaíli. Eu não era cristão e achava que aquela era uma maneira fácil de ganhar dinheiro.
Eu ensinava os missionários diariamente por duas horas. À medida que a tradução e o ensino continuavam, desenvolvi um interesse profundo nas coisas que estava ouvindo. Um dia, fui para casa e disse à minha esposa: “Acho que vou me tornar cristão!”
Depois de um tempo, entreguei minha vida a Cristo! Logo entrei no Scott Theological College (agora Scott Christian University) no Quênia.
Fiquei convencido em meu coração de que deveria ser missionário também. Eu queria treinar e ensinar outros, assim como eu fui alcançado e treinado. Eu queria participar da tradução e da evangelização de muçulmanos. O material que eu estava ajudando a traduzir me mostrou a grande necessidade de treinamento para missionários chamados para alcançar os muçulmanos.
Após a faculdade, pedi para estagiar com a Life Challenge Africa (LCA) para explorar se o Senhor me guiaria para isso. Em duas semanas do meu estágio de três meses, eu sabia que queria fazer aquilo.
Já trabalho com a LCA há 20 anos — ensinando, treinando e traduzindo material evangélico. Minha esposa faleceu há seis anos devido a complicações de diabetes, mas continuo no ministério como viúvo. Meu filho mais novo tem dezesseis anos. As igrejas estão agora mais receptivas ao treinamento, e sou muito grato por isso.
A LCA é um ministério que busca contato com todos os cristãos que desejam obedecer à Grande Comissão de Cristo e estão dispostos a alcançar muçulmanos para Cristo em uma área específica. Agora sou o Vice-Líder da Equipe e Coordenador de Treinamento, bem como Oficial de Relações Públicas na LCA.
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us