Skip to content

“Não tínhamos dinheiro” – um momento missionário

Enquanto estudava para ser pastor no Evangelical Bible College of Malawi (EBCoM), tive muitos colegas de Moçambique. Eles diziam-me sempre: “Há muitos pastores no Malawi, mas em Moçambique há poucos, e temos muitos povos não alcançados. Então, porque não vens trabalhar connosco em Moçambique?”
Pensei e orei sobre isso durante muito tempo e, como eles continuavam a perguntar, o meu interesse cresceu. Mas quando terminei a escola bíblica e expliquei a minha visão aos meus superiores, descobri que não podia ir.
Trabalhei como pastor, e o chamado para ser missionário permaneceu comigo durante nove anos. Um dia, conheci um mobilizador de missões, Watson Rajaratnam. Ele perguntou-me sobre o meu chamado e visão. Expliquei o meu desejo de alcançar os não alcançados em Moçambique. Ele reuniu-se com os meus superiores e falou com eles. Falou também com uma agência missionária, a SIM.
Eu tinha um problema – não tínhamos dinheiro. Então, um dia, um homem que se estava a reformar do seu trabalho deu-nos um milhão de Kwachas Malauianos. Sabíamos que o Senhor tinha providenciado! Em 2018, a minha esposa Elina e eu fomos finalmente para Moçambique como missionários.
Leia a história completa em inglês em https://afrigo.org/…/missionary-profile-gusty-and…/
share
share
Instagram
contact us
contact us
contact us